Confira e baixe os nossos
conteúdos gratuitos!

A ciência da Medição

Neste e-book, falamos sobre o conceito de qualidade, já que a satisfação dos clientes faz parte do dia-a-dia do consumidor e dos empresários.

Metrologia, normalização e conformidade

A harmonização das atividades de normalização, metrologia e avaliação da conformidade, com o credenciamento de laboratórios, organismos de inspeção e organismos de certificação, é um passo concreto na direção do conceito uma norma.

Pontas de
Medição

As pontas de medição são ferramentas adequadas para máquinas tridimensionais, operatrizes, instrumentos de medição e acessórios de metrologia.

Como funciona a
calibração

A calibração permite avaliar as incertezas do processo de medição, além de identificar os desvios entre os valores indicados por um instrumento e os valores convencionalmente verdadeiros.

Como funciona a
calibração

A harmonização das atividades de normalização, metrologia e avaliação da conformidade, com o credenciamento de laboratórios, organismos de inspeção e organismos de certificação, é um passo concreto na direção do conceito de uma norma.

Processo de Medição

Descubra um pouco mais sobre o que são os processos de medição e como eles funcionam, além de conhecer também quais as diferenças entre um e outro.